segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Ensino Médio visita Unicamp (UPA)



No último, 03/09, os alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio tiveram a oportunidade de conhecer o campus da Unicamp.
A Unicamp de Portas Abertas (UPA) é um evento anual em que, durante dois dias, a Universidade abre suas portas a estudantes de ensino médio e fundamental de todo o País.
O objetivo é oferecer a eles a oportunidade de conhecer uma das mais importantes instituições de ensino superior, com 66 cursos de graduação e 138 programas de pós-graduação que é, ao mesmo tempo, um destacado centro de investigação científica e tecnológica, com 22 faculdades e institutos, 3 hospitais, 23 centros e núcleos interdisciplinares, 2 colégios técnicos, além de milhares de projetos em desenvolvimento.
Para os alunos, a UPA é uma oportunidade rara de trocar idéias sobre as diferentes áreas do conhecimento e melhor definir suas vocações. Para a Unicamp, é uma ocasião de ajudar na definição do futuro de cada um e, por que não, de reforçar seu propósito de atrair sempre os melhores alunos, venham de onde vierem.
A visita conferiu bastante conhecimento e entusiasmo para os alunos que pretendem ingressar em uma das maiores e mais concorridas universidades do país.

Acesse também http://www.dombosco.br/, Todas as fotos no Facebook e siga-nos no Twitter.

Claudia C. Presotto de Campos
Orientadora Educacional
9º ano e Ensino Médio
Colégio Salesiano Dom Bosco Americana

Nenhum comentário:

Postar um comentário