segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Bate-Papo


6ª feira, 05/11: véspera do ENEM! Em meio a tanta ansiedade,  a direção do Colégio Dom Bosco proporcionou um descontraído “bate-papo” e  agradeceu os alunos do “terceirão 2010” por esse tempo que passaram conosco. Os  alunos tiveram a oportunidade de falar algo além do que se vê em sala de aula: agradecimentos, desabafos, sorrisos, choros – sentiremos falta de vocês!
Foi um momento em que o nosso diretor, P. Alexandre e a vice-diretora, Éricka Vitta, fizeram algumas reflexões sobre os primeiros passos como adultos e as novas responsabilidades que essa realidade traz.
Por fim, a  seguinte oração serviu para reflexão.

Deus, daí-me a serenidade para aceitar as coisas que eu não posso mudar, coragem para mudar as coisas que eu possa, e sabedoria para que eu saiba a diferença: vivendo um dia a cada vez, aproveitando um momento de cada vez; aceitando as dificuldades como um caminho para a paz; indagando, como fez Jesus, a este mundo pecador, não como eu teria feito; aceitando que o Senhor tornaria tudo correto se eu me submetesse à sua vontade para que eu seja razoavelmente feliz nesta vida e extremamente feliz com o Senhor para sempre no futuro.
Amém.
Estamos torcendo por vocês!
Coragem sempre!


Acesse também Nosso site, Facebook e siga-nos no Twitter.

Patrícia Albieri Guidolin
Coordenadora Pedagógica
Ensino Médio
Colégio Salesiano Dom Bosco Americana

Nenhum comentário:

Postar um comentário